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Contrato de prestação de serviços
Termos e condições - GrafCarioca Painéis Sublimados 

1 - ATENDIMENTO
O atendimento referente à dúvidas, vendas e / ou informações da GrafCarioca - Painéis Sublimados são atendidas em nossos meios de comunicação pela nossa Fan Page no 
facebook e Instagran : @grafcarioca, pelo Whatsapp: (21) 9640.36158 ou através de nosso fale conosco em nosso site: www.grafcarioca.com.br.


2- VENDA 
A GrafCarioca - Painéis Sublimados trabalha com os seguintes Bancos para depósito:

Itaú: AG: 8186 - C / C - 00476-1 Tit: Felippe G. Caruso CPF: 126.967.517-65
Mercado Pago AG: 0001 - C/C 7267881383-6 - GRAFCARIOCA SERV GRAF SUBLIMACAO

Arte de nosso portifólio (arte pronta)
O cliente pode comprar qualquer medida ou tema diretamente pelo nosso website: www.grafcarioca.com.br; ou
também visualizar visualizar todo nosso Portifólio no facebook: @grafcarioca> Fotos> Albuns.
Separados por tema em massas, o cliente escolhe o modelo, apresenta uma tela ou cópia apenas o modelo que deseja.
Juntamente com o Print ou o modelo, anexo de comprovante de pagamento / transferência, nome, telefone, e-mail, CPF e Endereço completo com CEP atraves de 
nossa conta no Whatsapp.
Pedidos selecionados serão realizados diretamente em nossa loja cituada à Rua Professor Carlos Wenceslau, 1345 - Realengo 
Caso o cliente deseje receber seus pedidos em sua residência, favor informar no ato do pedido que deseja entrega ou se será retirado em loja.
Não existe a possibilidade de pagamento no ato da entrega, sendo:
Para pedidos com entrega é uma taxa (conferir disponibilidade de atendimento de sua localidade) ou por Sedex onde a taxa é variável.
Pedidos retirados em nosso SEDE, não é nenhuma taxa nenhuma.

Em casos específicos onde não possuimos a imagem que o cliente deseja em nosso portifólio, o mesmo deve enviar a imagem por nosso contato em nossa conta 
do Whatsapp e verificar a possibilidade de um de nossos reproduzi-los. Para esse serviço é preciso uma taxa de R $ 6,00 m².
Não vendemos somente a arte.


3 - PAGAMENTO 

3.1 - Referente a pagamentos de serviços solicitados podem ser feitos:
a) Através de transferência bancária - Liberação 1hs aproximadamente após confirmação pelo financeiro (Loja, site ou whatsapp)
    Obrigatoriamente terá que ser enviado o comprovante pelo nosso site ou whatsapp, para identificarmos o pedido e o cliente. Caso o mesmo não seja enviado, o pedido poderá ser cancelado, pela não confirmação do pagamento.
b) Depósito em caixa eletrônico - Liberação 24hs aproximadamente após confirmação pelo financeiro (Loja, site ou Whatsapp)
   Obrigatoriamente terá que ser enviado o comprovante pelo nosso site ou whatsapp, para identificarmos o pedido e o cliente. Caso o mesmo não seja enviado, o pedido poderá ser cancelado, pela não confirmação do pagamento.  
c) Cartão de Débito ou Crédito - Liberação Imediata, ESSE TIPO DE PAGAMENTO SOMENTE EM LOJA OU PELO SITE. 
    Para pagamentos via cartão de crédito ou débito existe a taxa da operadora.

3.2 -O Prazo para a confecção do material começa a contar à partir da confirmação do pagamento. 
3.3 - Qualquer pedido somente será encaminhado ao setor de criação ou produção, após a confirmação do pagamento, podendo ser feito integralmente ou mínimo 50% de sinal
       e o saldo restante pago no ato da Retirada em loja. Em casos de pagamento via cartão de crédito, pagamento será na totalidade.
        Esta opção de pagamento com 50%, somente em casos de retirada de material em nossa sede Rua professor carlos Wenceslau, 1345, Realengo .

4 - ARTE, CRIAÇÃO E PORTIFÓLIO

Todos os modelos de nosso portifólio estão disponíveis em nossa página no facebook @grafcarioca, ou através de nosso website www.grafcarioca.com.br

Medidas:
 4.1 - Atenção às medidas solicitadas em relação a imagem escolhida. As imagens exibidas em nosso portifólio podem não encaixar ou 'esticar' quando forem solicitadas 
       em medidas muito maiores ou muito menores que um original.
 4.2 - Será de responsabilidade do cliente identificar se a imagem escolhida ficará boa na medida que escolhida.
       Como medidas serão sempre LARGURA X ALTURA. Ex: painel 3,00x2,00m (HORIZONTAL); Painel 2,00x3,00m (VERTICAL)
 4.3 - Caso o cliente queira outro formato do material original, terá que especificar no ato do pedido, senão produzido da maneira que esta disponível em nosso 
      portifólio. Ex: Material quadrado no portifólio, caso o cliente queira redondo, terá que ser informado.    
 4.4 - Não nos responsabilizamos por medidas informadas ou digitadas erradas pelo cliente.
 4.5 - Artes de nosso portifólio não será obtida nenhum tipo de taxa para confecção do material, a não ser em casos de acabamentos especiais, como Elástico e Veste Fácil. 

Portifólio
 4.6 - Todos nossos arquivos em nosso portifólio são expostos com seu modelo respectivo para facilitar a compra. 
 4.7 - Semanal serão novas imagens em nosso portifólio. 

Criação
 4.8 - Caso o cliente deseje algum material que não tenhamos em nosso portifólio, a imagem deve ser enviada para o nosso atendimento via Whatsapp para a possibilidade de nosso setor de criação executar. 
 4.9 - Após a verificação por nossa equipe de criação, será comunicado ao cliente a possibilidade ou não de fazer o material. 
 4.10 - A alteração de algum modelo de nosso portifólio, será considerada como criação de arte. 
 4.11 - Para a criação da arte é pesquisa uma taxa de R $ 6,00 m². O cliente que solicitar a criação terá que enviar um modelo que deseja e o mesmo terá direito a 3 
     mudanças no mesmo arquivo.
     O envio de outra imagem não é considerado como alteração e sim como uma nova arte e será tratada novamente a taxa.
 4,12 -Caso nosso setor de criação execute uma arte idêntica a um canal original pelo cliente, dispensa-se a aprovação da mesma , sendo enviada diretamente a uma 
     produção. No caso da imagem ficar similar a original, obrigatoriamente terá que ser aprovada pelo cliente antes da produção.
     Isso pode acarretar modificações no prazo de entrega, dependendo da demora na aprovação. 
 4.13 - Em caso de criação de arte feita pela GrafCarioca, nosso prazo de produção do material pode ser adicionado em dois dias úteis.
 4.14 - Não fazemos artes exclusivas, independente da solicitação de criação de qualquer modelo, a mesma será colocada em nosso portifólio.

Envio de artes pelo Cliente 

Ao enviar o arquivo entende-se que:
4.14 - A arte esta no tamanho e nas proporções corretas;
4.15 -  O arquivo esta nas configurações padrões de impressão, como escala CMYK
4.16 - A qualidade da imagem enviada pelo cliente é de total responsabilidade do mesmo, em no mínimo 150dpi's.
4.17-  Textos convertidos em Curvas ou como imagem;

De acordo com as normas da ABNT pode-se haver divergência de tonalidade na impressão, onde até 15% para mais ou para menos é tolerável. 
Assim entende-se que, qualquer arquivo pode haver alguma divergência de tonalidades de cor , até 15% para mais escuro ou para mais claro.

 Designers da GrafCarioca não estão autorizados em nenhuma hipótese, alterar o arquivo enviado pelo cliente;
Todo Material comprado como "arte cliente" entrará diretamente em produção não sendo possível a verificação do mesmo por nenhum desiger da Grafcarioca.
Somente serão aceitos arquivos nos formatos: PNG, PDF, JPEG, JPG

Isenta-se a GrafCarioca de qualquer problema referente à imagem, cores, formato, e outras responsabilidades referentes a criação da arte.



5 - FECHAMENTO DE ARQUIVO

   
Todos os nossos materiais em tecido são fechados com uma margem de até 5cm em todos os lados, fornecida pela GrafCarioca, podendo ser branco ou utilizando-se "margem infinita" de acordo com a necessidade da arte. 
     Artes enviadas pelo cliente serão dadas margens em branco.
   Sempre solicite seu material maior que sua estrutura, em torno de 10cm . Não nos responsabilizamos por materiais fechados na medida solicitada e o mesmo não entre na sua estrutura.   
   
6 - PRODUÇÃO
       Tecido:
6.1 - Prazo para produção na tabela normal de vendas são de até 5 dias úteis. 
     Eles podem-se depender da demanda e da disponibilidade de produção de trabalharmos com uma tabela especial para materiais em urgência, uma divulgação ou uma  
     implantação desta tabela podem ser disponibilizados ou não pela Grafcarioca. 
6.2 - Após a aprovação da arte e / ou liberação do financeiro automaticamente enviado para a produção de materiais solicitados, não sendo mais possível 
     mudanças ou cancelamentos de pedidos.
6.3 - Segundo normas da agência reguladora ABNT é aceitável divergência de núcleos de até 15% para mais ou para menos não identificado como 
     erro de produção. ABNT NBR NM ISO 12647-2. 
6.4 - Nossos prazos de produção podem ser alterados de acordo com a solicitação de acabamentos extras, segue tabela de prazos (em dias úteis):


         PRODUÇÃO: até 5 DIAS RETIRADA SEDE
         BALCÃO DE RETIRADA: +1 DIA 
         CRIAÇÃO DE ARTE: + 2 DIAS 
         ENTREGA TRANSPORTADORA: + 2 DIAS 
         ELÁSTICO OU VESTE FÁCIL: + 2 DIAS


6.4.1 - Em casos de pedidos solicitados fora do prazo estipulado pela produção, será necessário o aval da área responsável para liberação do mesmo. 
       A GrafCarioca se responsabiliza em entregar o material na data combinada, geralmente sem previsão de horário para sua retirada. 
       Fica ciente o cliente que qualquer imprevisto no fechamento de arquivo, impressão ou acabamanto, a Grafcarioca não terá tempo hábil de trocar a peça solicitada.
       Em casos de qualquer defeito de materiais "fora do prazo" que o cliente deseje troca,  vide item 7.4 deste contrato.
6.4.2 - 
Pagamento do pedido somente integral.
6.4.3 - Não será possível a entrega de seu pedido, somente retitrada em loja.
6.4.4 - Garantimos a data combinada, mas sempre sem previsão de horário.
6.4.5 - Materiais com pedido de arte pela Grafcarioca serão enviadas para o cliente, como de costume, porém aguardaremos a aprovação por até 20 minutos. Caso não tenha resposta do cliente,  será aprovada          automaticamente e colocada em produção não sendo possível nenhum tipo de alteração.

      Todos esses procedimentos, referentes a pedidos identificados como "fora do prazo" serão adotados para garantir a entrega de seu pedido na data combinada.
6.5 - Trabalhamos atualmente com os tecidos: Helanca, Microfibra, Oxford e Microfibra Premium 
       Helanca medindo 1,65m de área útil para sublimação,  Microfibra e Oxford com área útil de 1,45m.
       Qualquer solicitação de materiais que sejam maiores que estas medidas, obrigatoriamente terão emendas. 
       Nossas emendas são costuradas com linha especial. 
       Caso não haja o tecido solicitado pelo cliente em nossos estoques, a Grafcarioca substitiurá, sem aviso prévio, o mesmo por um tecido mais semelhante possível, podendo haver
       diferenças de tamanho de área útil para sublimação. 
       Para o processo de produção de todos os materiais sublimados, dependemos de fornecedores de tecidos, em alguns casos, o mesmo poderá, geralmente em casos de emenda, não estar exatemante alinhado, pois o tecido tende a "correr" para as laterais da máquina, causando um desalinhamento na costura que não afetará em nada o resultado final.    

Materiais em Acrílico ou Poliestireno

6.6 - Prazo de produção atualizado e sempre disponível em nosso site. 
6.7 - Qualquer material em Acrílico ou Poliestireno , poderão sofrer alterações em sua produção.
        Textos ou números em Led, poderão sofrer alterações em seu formato de fontes ou tonalidades de cores, sem prévia comunicação ao cliente.
6.8 -
Caso não haja a espessura do material solicitado pelo cliente em nossos estoques, a Grafcarioca substitiurá, sem aviso prévio, o mesmo por um mais próximo possível, em casos de Textos ou números em Led. Em caso de Cubos transparentes a GrafCarioca obrigatoriamente comunicará ao cliente, caso haja falta de estoque, devido a difereça de valor de venda de cada espessura. 
6.9 - Por se tratarem de materiais frágeis, não trocaremos em hipótese alguma, caso seja identificado "mau uso" do material.   


7 - TROCAS 
        
Qualquer material que seja produzido em divergência do original, quantidades, cores, tamanhos, etc. é passível de troca seguindo alguns critérios:
       
7.1 - Deverá ser enviado a nossa sede situada à Rua Professor Carlos Wenceslau, 1345, Realengo o material reclamado, para análise do mesmo. 
7.2 - Nosso prazo para avaliação de defeito são de 72hs úteis à contar da data de recebimento do material. 
7.3 - Não nos responsabilizamos pelo translado do material, tanto para análise, quanto pelo envio ao cliente, quando solicitada uma troca.
7.4 - Identificado a divergência e sendo de responsabilidade da Grafcarioca, o mesmo material será refeito, não sendo possível a TROCA POR OUTRO MODELO, 
   respeitando-se o novo prazo de produção, ou caso o cliente não deseje mais o material será lançado crédito para compras futuras .
7.5 - Não sendo identificado nenhuma divergência, o material reclamado não será refeito, e ficará disponível para retirada em nossa loja 
   pelo prazo limite (procedimentos de vide de RETIRADA).   
7.6 - Somente serão aceitos materiais para análise de trocas pelo prazo máximo de 30 dias à contar dos dados de produção do material. Após este prazo não serão mais aceitas quaisquer tipos de reclamações referentes às trocas.

8 - CANCELAMENTO DE PEDIDOS

8.1 - CANCELAMENTO PELO SISTEMA
        Todo pedido lançado em nosso sistema, tanto nas compras feitas diretamente pelo cliente por nosso site, presenciais (na loja) ou via Whatsapp, ficam com STAUTS "aguardando               pagamento", por até 4 dias. Após este período o sistema cancela automaticamente este pedido, entendendo que o cliente na verdade fez somente um orçamento.
        Após o cancelamento do pedido, e mesmo assim o cliente desejar conclui-lo, se faz necessário a realização de um novo pedido, respeitando-se um novo prazo para produção à contar da   data de pagamento do mesmo. 

8.2 - CANCELAMENTO PELA GRAFCARIOCA
      A GrafCarioca se reserva ao direito de cancelar qualquer pedido, cujo os profissionais envolvidos na execução do mesmo, não estiverem munidos das informações ou ferramentas necessárias, fornecidas pelo cliente, para a sua execução, assim como prazos inferiores ao necessário para a produção.
      O valor pago pelo cliente será extornado, integralmente, caso não tenha tido nenhum custo para a elaboração do projeto. Tanto custos físicos, como compra de material ou insumos necessários, quanto de mão de obra, em casos de criação de arte e outros. Neste caso, será calculado pelo setor financeiro todos os custos, subtraindo-se a quantia paga pelo cliente e será feito o extorno em conta bancária, no prazo de até 10 dias úteis. 

8.3 - CANCELAMENTO PELO CLIENTE 
        O cliente poderá cancelar seu pedido desde que esteja em nosso sistema o STATUS "AGUARDANDO ANÁLISE", onde identifica-se que este pedido ainda não foi para a produção. 
        Materiais em STATUS de produção ou qualquer outro, NÃO será possível mais o cancelamento.
       Em casos onde o designer ja tenha dado início a elaboração da arte , e por qualquer motivo o cliente deseje o cancelamento do pedido, será feito o extorno parcial do valor pago, subtraindo-se o custo de mão de obra e produção de arte. Neste caso o extorno se dará em até 10 dias úteis.
       
8 - ENTREGAS

No ato da compra, o cliente deve informar se terá entrega realizada por nossa Conta, retirada em Loja, retirada de retirada ou via Correios, caso não seja a informação ou o material será 
produzido e ficará disponível para retirada em loja. 
8.1 - Para entregas por nossa conta, será cobrada uma taxa fixa no valor de R $ 20,00, dentro da nossa área de atuação;
8.1.1 - Não nos responsabilizamos por juntar pedidos, clientes com dois ou mais pedidos onde somente um deles é com entrega, pode receber somente um e o restante ficará para retirada em loja.
8.2 - Não será agendado horário para a entrega e somente será realizado em endereço físico sem a possibilidade de ponto de entrega;
8.2.2 - Materiais são garantidos datas de entrega, independente do horário, podendo ocorrer até às 23: 59hs da data combinada.
8.2.3 - Caso tenha algum imprevisto na entrega é de responsabilidade da transportadora em entrar em contato com o cliente e reagendar sua entrega, ou a marcação de algum outro local.
8.3 - Não entregamos em área de risco ou localidades onde o endereço não corresponde a localização exata do GPS.
8.4 - Caso não haja ninguém no endereço combinado que possa receber o material, ou mesmo retornará para a sede da GrafCarioca, onde ficará disponível para 
   retirada ou será realizada nova tentativa de entrega após o pagamento de nova taxa. 
8.5 - Ao escolher entregas por nossa conta o prazo será adicionado em até 48hs.
8.6 - Entregas por solicitação de aplicativos, como UBER, 99, dentre outros serão de responsabilidade do cliente em pedido o serviço. Não nos responsabilizamos 
   por qualquer imprevisto por meio deste serviço. 
8.7 - Clientes para a área de nossa rota de entrega, contar com a remessa via correios PAC ou SEDEX, calculados e pagos; 
   Prazos dos Correios podem variar de acordo com cada localidade. 

9 - RETIRADA 

Clientes podem retirar os materiais encomendados:
- Em nossa sede situado à rua Professor Carlos Wenceslau, 1345 - Realengo, sem cobrança de frete e dentro de nosso horário de funcionamento:
Segunda a quinta-feira,  das 09:00 às 18:00hs e sexta-feira das 09 às 21: 00hs; Aos sábados não temos atendimento em nosso whatsapp nem em loja. Dias e horários poderão sofrer mudanças devido à demanda.
- Em nossos Balcões de retirada, lembrando que cada balcão é responsável pelo dia e horários de funcionamento. O cliente deverá consultar os prazos no ato da compra.
Solicitamos que os clientes retirem seus materiais com antecedência, pois qualquer divergência, ou qualquer tipo de problema nenhum material
seja possível que seja feita uma troca antes do evento.
9.1 - O cliente solicitou que terceiros retirem seus materiais, mediante apresentação do número do pedido, Nome e telefone de cadastro na Grafcarioca.
9.2 -Qualquer material somente será liberado caso não haja nenhuma pendencia financeira.
9.3 -Em casos específicos onde o cliente comprou mais de um material no mesmo pedido, será liberado somente com o acerto de todos os materiais envolvidos 
   no pedido, sem a possibilidade de retirada avulsa.
9.4 -Todos os materiais ficarão disponibilizados para retirada em nossa loja por no máximo 60 dias. 
    Caso o pagamento de 50%, onde não houver uma retirada dentro do prazo, o material será colocado à venda para cobrir uma diferença do valor.
    Se o material estiver pago em sua Totalidade, se não houver sua retirada dentro do prazo, será colocado à venda, diminuído o custo e acertado a diferença para o cliente      
    como crédito, tendo que ser feito uma nova compra obedecendo novamente os prazos estipulados. 
9.5 - Para todo material entregue, é de responsabilidade do cliente qualquer divergência, tanto na quantidade, quanto na qualidade de cada peça e assinado
    o controle interno de saída de material. Qualquer divergência obrigatória deve ser identificada e informada no momento da retirada, não sendo possível reclamações 
    posteriores.
9.6 - A GrafCarioca utiliza-se de um sistema para baixa de materiais, onde o cliente recebe por e-mail, a cada etapa de seu pedido, desde o lançamento, produção até o material finalizado.
 Além do e-mail enviado ,o cliente pode conferir o status de seu pedido através do nosso site www.grafcarioca.com.br, após fazer o Login. Minha conta > acompanhar meus pedidos.Podemos não conseguir atualizar os clientes via whatsapp, devido a demanda. 
9.7 - Retiradas  de pedidos por solicitação de aplicativos, como UBER, 99, dentre outros serão de responsabilidade do cliente em pedido o serviço. Não nos responsabilizamos 
por qualquer imprevisto por meio deste serviço.
   Dentro deste procedimento se faz necessário que o motorista do aplicativo solicitado, informe sua chegada, preferencialmente tocando a campainha de nossa loja, passe ao atendente da Grafcarioca o nome completo cadastrado em nosso sistema e número(s) do(s) pedido(s) a serem retirados. O mesmo assinará a guia de retirada de material para que possamos dar baixa de seu pedido em nosso sistema. 

10 - BALCÕES DE RETIRADA

Para facilitar a retirada dos materiais pelos clientes que morem ou trabalhem distante da Sede da GrafCarioca (Rua Professor Carlos Wenceslau, 1345 - Realengo), disponibilizamos alguns 

BALCÕES DE RETIRADA em diferentes bairros, onde no ato da compra o cliente poderá escolher para qual Balcão de Retirada seja enviado seu material quando estiver pronto.

A GrafCarioca atualmente possue dois modelos de Balcões de Retirada:
Balcão de Retirada em Parceiros (Vide, 11, deste contrato)
Balcão de Retirada Clique Retire (Vide 12, deste contrato)

10.1 - A troca de Balcão de Retirada, por opção do cliente somente será possível quando este material estiver em status "aguardando análise", após esta etapa não mais será possível esta 

          substituição.
10.2 - A Grafcarioca pode a qualquer momento, sem aviso prévio, cancelar qualquer BALCÃO DE RETIRADA. Caso ocorra de algum material ficar pendente de retirada, o mesmo voltará para              a SEDE, situado à Rua Professor Carlos Wenceslau, 1345, Realengo.
10.3 - Os Balcões de Retirada em Parceiros, servirão somente para a retirada de materiais prontos, não farão encomendas (salvos excessões), recebimentos de valores, reclamações                          e qualquer outra solicitação referente à GrafCarioca. 
10.4 - A GrafCarioca somente enviará os materias para qualquer BALCÃO DE RETIRADA, quando o pedido estiver completo e sem pendência financeira.
10.5 - Em casos onde o cliente pague o saldo pendente de algum pedido,  após o recolhimento dos materiais para os balcões, este pedido somente irá para o Balcão de Retirada após nova                coleta pela transportadora.   
10.6 - Clientes com dois ou mais pedidos diferentes, onde somente um deles é para Retirada em Balcão e os outros , com retirada na Sede (Realengo), receberá no balcão de retirada somente            o pedido selecionado. A GrafCarioca não se responsabiliza em "juntar" pedidos diferentes para serem entregues, ou Retirados em Balcão. Caso o cliente tenha vários pedidos diferentes,            todos tem que estar com a opção de entrega ou retirada em Balcão.
10.7 - A cada pedido fechado pelo cliente, será cobrado uma taxa de entrega ou taxa de deslocamento para o balcão. Para que não haja cobrança de várias taxas, o cliente deverá fazer suas              encomendas em um único pedido.   


11 - Balcões de Retirada em Parceiros

Os Balcões de Retirada em Parceiros, são comércios, lojas físicas, através de um acordo comercial, os materias produzidos pela GrafCarioca ficarão disponibilizados para retirada à nossos clientes.   
11.2 - Cada BALCÃO DE RETIRADA EM PARCEIROS, teráo dias e horários de funcionamento decididos por eles. Atentem-se aos dias e horários de funcionamento dos balcões solicitados,                disponíveis no site. Ao escolher o local de retirada aparecerão essas informações. A GrafCarioca não se responsabiliza por alterações de horários e dias de funcionamento dos balcões. 
11.3 - Qualquer material somente será enviado pela GrafCarioca aos BALCÕES DE RETIRADA, se o pedido estiver quitado, sem qualquer pendência financeira. NENHUM BALCÃO DE                        RETIRADA ESTA LIBERADO À RECEBER NENHUM TIPO DE PAGAMENTO NO ATO DA RETIRADA.
11.4 - Em questão de solicitação de troca, o cliente pode levar o reclamado de material para o BALCÃO DE RETIRADA EM PARCEIROS, para preencher o formulário de ANÁLISE DE TROCA. 
          Prazos referentes a trocas, vide anexo: 8 - TROCAS, presente contrato. 
11.5 - Todos os materiais ficarão disponíveis para retirada nos balcões de retirada em PARCEIROS que escolher no ato de sua compra, por até 30 dias. Passando prazo o mesmo voltará para              a  nossa sede (REALENGO) e também será guardado por mais 30 dias. Ao finalizar este prazo, vide 9.4 - RETIRADA.

12 - Balcões de Retirada CLIQUE RETIRE


Com a CLIQUE RETIRE, o consumidor no ato de sua compra designa um ponto de retirada do produto adquirido. Desta forma o consumidor alia a conveniência da compra online com a praticidade da entrega presencial, em um ponto mais próximo de sua residência.
 
Através de e-Box (locker/armário inteligente de autoatendimento), que permite aos Usuários entregarem e retirarem mercadorias de maneira rápida e prática. 
Após a compra e escolhido o ponto de retirada, o material será produzido pela GrafCarioca e através de transportadora é disponibilizado no e-Box escolhido pelo cliente. 
Alguns e-Box,  principalmente os disponíveis nas estações do MetroRio e Supervia se encontram dentro das estações (área paga).
A empresa Clique Retire enviará para o cliente através de mensagens de texo, o andamento de sua entrega. A GrafCarioca, não se responsabiliza pela atualização de cadastro de nosso sistema. Os clientes que mudarem o número de telefone vinculado a seu cadastro, terá que fazer a atulização em nosso sitema, on line (www.grafcarioca.com.br) ou comunicar pelo Whatsapp.
Assim que o pedido chegar ao e-Box (balcão de Retirada) o sistema da Clique Retire enviará um código Alfa numérico e um QRCode para o celular do cliente, via SMS para retirada.O Cliente somente conseguirá retirar seu pedido, munido deste código.  
Todo procedimento desta modalidade de balcão é feita de modo automático e sem auxílio de terceiros e representantes da empresa.
Ao digitar o código no e-Box escolhido, a caixa cofre onde esta seu pedido se abrirá e poderá retira-lo. 


12.1 -  A GrafCarioca, disponibilizou em seu sistema diversos e-Box para facilitar o cliente na retirada de seus pedidos, escolha o mais próximo de sua residência ou trabalho. Não é necessário           o titular do pedido retirar a encomenda, qualquer pessoa que possua o código de retirada, pode faze-lo.
12.2 - Este Código de retirada somente é passado ao cliente, caso queira que outra pessoa retire suas encomendas, é necessário que o cliente passe o código para terceiros. Por motivos de                segurança, em hipotese alguma a GrafCarioca disponibilizará este código para outra pessoa.
12.3 - O prazo para envio de qualquer pedido para o e-box escolhido pelo cliente são de até 48 horas. 
          Este prazo acrescenta-se ao prazo de produção (Vide 6.4 - deste contrato)
12.4 - Em caso de perda do código, pelo cliente, será necessário o contato com a Grafcarioca (somente o titular da compra) para que seja reenviado. 
12.5 - A qualquer momento, dentro do horário de atendimento,  o cliente poderá solicitar a GrafCarioca o rastreio de sua encomenda, somente através de nosso whatsapp.
12.5 - O Usuário deve retirar a mercadoria no e-Box em até 72 (setenta e duas) horas após sua disponibilização. Caso não retirada dentro do mencionado prazo, a mercadoria poderá ser                     devolvida a um centro de distribuição e armazenamento, da Clique Retire, o que pode gerar custos extras ou outros encargos que serão repassados ao Usuário
12.6 - Para envio dos materiais será cobrado uma taxa de trasporte e "aluguel" do locker, no ato da compra. 
12.7 - Qualquer material somente será enviado pela GrafCarioca aos BALCÕES DE RETIRADA , se o pedido estiver quitado, sem qualquer pendência financeira.
12.8 - Os endereços e horários de funcionamento de cada e-Box esta disponível da descrição do Balcão. Pode também ser visualizado no link:
           
https://www.grafcarioca.com.br/balcao-de-retirada 
12.9 - Caso ocorra algum problema no e-Box ou no sistema da Clique Retire que impossibilite a retirada da mercadoria pelo Usuário, o Usuário deve notificar a Clique Retire informando o                     problema, inclusive fornecendo detalhes que permitam a identificação da mercadoria e do Usuário. Neste caso, a Clique Retire procederá aos reparos necessários e notificará o Usuário             para efetuar nova tentativa de retirada, com prazo reiniciado. Caso a Clique Retire, a seu exclusivo critério, avalie que o reparo não seja factível em um prazo de até 3 (três) dias, esta                 deverá notificar o Usuário, por qualquer meio admitido, incluindo por SMS ou correio eletrônico, dentro de 3 (três) dias úteis para que este proceda à retirada em um e-Box próximo ou                 centro operacional Clique Retire. Caso o Usuário não compareça ao novo e-Box ou ao centro operacional da Clique Retire para retirar sua mercadoria dentro de um período de até 30                 (trinta) dias, contados da notificação, a Clique Retire poderá, a seu exclusivo critério, descartar a mercadoria ou dar-lhe a destinação que lhe aprouver.

 

13 - Alterações aos Termos e Condições

13.1. A GrafCarioca, a qualquer tempo e de forma unilateral, mediante a necessidade, poderá modificar, alterar ou excluir parte do conteúdo destes Termos, visando seu aprimoramento e melhoria dos Serviços.
A manutenção da conta do Usuário nos cadastros da GrafCarioca após a alteração destes Termos implicará a sua aceitação destas condições , em sua totalidade.


Ao prosseguir o procedimento de compra, entende-se que o cliente leu e aceitou todos os termos do presente contrato, independentemente se sua compra foi feita pelo site, Facebook, Whatsapp ou de qualquer outra forma.  

Comprometemo-nos em garantir uma boa impressão e o cumprimento dos prazos desde que o comprador leia e concorde com todas as instruções e não cometa nenhum ato que vá contra as normas da empresa.   
     

 


 
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